Jota Medeiros (RN)

Jota Medeiros é um artista pioneiro na área de Artemídia e poesia/processo no Rio Grande do Norte. Natural de João Pessoa, Paraíba, é formado em Educação Artística pela UFRN. É autor do livro/poema Progressão, editado pela Stempelplates, de Amsterdã, Holanda, em 1978, e Geração Alternativa, pela editora Amarela/PROFINC, Natal-RN, no ano de1997, entre outros trabalhos. Foi editor de Contexto, suplemento especial do jornal A República, no final da década de 70. Organizou várias exposições internacionais de poesia visual na cidade de Natal, e participou como artista convidado do MAM da Bahia e do Brazilian Northeast Festival of Contemporary Art, realizado em Nova Iorque em 1996.

Galáxias/ o vídeo-poema de 1991, da parceria entre Joel Carvalho e Jota Medeiros, é o resultado de pesquisas na área eletroacústica, sobre um fragmento do poema homônimo de Haroldo de Campos. Os efeitos usuais do vídeo foram obtidos através de microfonia e outros atributos artesanais, de um computador ainda em estado de desenvolvimento primário, revelando sensações e percepção de imagens simultâneas de “formas que geram formas, num permanente ‘vir-a-ser’ estrutural”.

Homenagem a Glauber Rocha/ vídeo-documento de performance realizada no evento Um dia a poesia, as margens do rio Potengi, em Natal, Rio Grande do Norte, em 1996.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: