Beto Leite/Carol Piñeiro (RN)

Beto Leite é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Diagramador no IFRN/ Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Membro da Revista Catorze – Jornalismo Cultural, do Rio Grande do Norte. Integrou os eventos Circuito Bodearte (Natal-RN, 2011) e ENEARTE (Natal-RN, 2011) com a exposição fotográfica da intervenção urbana realizada Sobcontrole/versão 1 em parceria com Carol Piñeiro,  também contemplada pelo edital Circuito Ribeira 2012.

Carol Piñeiro é formada em Licenciatura em Teatro pela UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte, integrante da Cia. de Arte – Teatro Interrompido. Atua no trânsito de linguagens entre as Artes Visuais, a Dança e o Teatro. Integrou os eventos Circuito Bodearte e ENEARTE (Natal-RN, 2011 e 2012) com o espetáculo Não pise na dama e a exposição fotográfica e intervenção urbana, em parceria com Beto Leite,  Sobcontrole/versão 1,  também contemplada pelo edital Circuito Ribeira 2012.

Sobcontrole/ Intervenção urbana que utiliza-se da técnica do Ready-Made levando objetos como, por exemplo, teclas de computador para os espaços urbanos aonde o transeunte é instigado a interagir com o “equipamento que não possui função, mas aparenta ter.” Questiona-se a ideia de urbanização que mecaniza o indivíduo o transformando-o em usuário.

 

 

 

Deixe um comentário